Caxambu, 04 a 07 de Outubro de 2009
TRABALHO
GT 12
Currículo
CÓDIGO | TÍTULO | RES. | INT. | AUTOR / CO-AUTOR |
GT12 - 5190 | CURRÍCULOS PRATICADOS E A CONSTRUÇÃO DA HETERONORMATIVIDADE | Res. | Int. | Marcio Rodrigo do Vale Caetano |
GT12 - 5208 | MULTICULTURALISMO, CURRÍCULO E IDENTIDADE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O IDEAL DO BRANQUEAMENTO | Res. | Int. | William de Goes Ribeiro |
GT12 - 5266 | O CURRÍCULO E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NEGRAS: SUBVERTENDO HISTÓRIAS BRANCAS | Res. | Int. | Ruth Pavan |
GT12 - 5308 | DISCURSIVIDADES CONTEMPORÂNEAS DA EMANCIPAÇÃO PRESENTES EM UMA PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO | Res. | Int. | Maria Zuleide da Costa Pereira |
GT12 - 5311 | TRAJETÓRIAS DE POLÍTICAS DE CURRÍCULO: DISCURSOS CIRCULANTES NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | Res. | Int. | Rita de Cássia de Almeida Costa |
GT12 - 5361 | O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO DA POLÍTICA DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR EM NITERÓI, RJ | Res. | Int. | Danielle dos Santos Matheus |
GT12 - 5478 | ENSINO PROFISSIONAL INTEGRADO: PROJETOS DE TRABALHO SOB A ÓTICA DA TRANSDISCIPLINARIDADE | Res. | Int. | Everardo de Sousa Luz |
GT12 - 5502 | CONVERSA DE PROFESSOR: SOBRE PRÁTICAS, TEORIAS, ESCOLAS E CARNAVAL | Res. | Int. | Nivea Andrade |
GT12 - 5505 | BURLAS E ARTIMANHAS DE PROFESSORES E ALUNOS: TECENDO REDES DE SABERES, VALORES E PENSAMENTOS... O CURRÍCULO PRATICADO NAS ESCOLAS | Res. | Int. | Sandra Kretli |
GT12 - 5534 | A DIVERSIDADE DE TEORIAS E PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DOS SEUS SABERES CURRICULARES | Res. | Int. | Cátia Pereira Duarte |
GT12 - 5571 | CURRÍCULO E HIERARQUIA DOS SABERES ESCOLARES: ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO FÍSICA? | Res. | Int. | Flávia Temponi Góes Cláudio Lúcio Mendes |
GT12 - 5584 | ENTRE, CURRÍCULOS, CORTES, MORTES: IMAGENS-CÉREBROS EX-PÕEM DIVULGAÇÕES-DIVAGAÇÕES... | Res. | Int. | Elenise Cristina Pires de Andrade Susana Oliveira Dias |
GT12 - 5676 | APONTAMENTOS: A REVISTA QUE NÃO EXISTE | Res. | Int. | Álvaro Veiga Júnior Vera Lúcia Gainssa Balinhas Álvaro Luís Ávila da Cunha |
GT12 - 5744 | A CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA NA UFRJ (1980/90): ENTRE INFLUÊNCIAS EXTERNAS E INTERNAS | Res. | Int. | Maria Verônica Rodrigues da Fonseca |
GT12 - 5785 | CURRÍCULO COMO LOCAL DA CULTURA: ENUNCIANDO OUTRAS PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO COM HOMI BHABHA | Res. | Int. | Rita de Cássia Prazeres Frangella |
GT12 - 5786 | CURRÍCULO E ENSINO DE HISTÓRIA: DESENCAIXES E REENCAIXES EM UM MUNDO DE GLOBALIZAÇÕES | Res. | Int. | Fernando César Sossai Geovana Mendonça Lunardi |
GT12 - 5905 | RECONTEXTUALIZAÇÃO CURRICULAR E PESQUISA JURÍDICA: EM BUSCA DE UM CONHECIMENTO EMANCIPADOR | Res. | Int. | Ana Clara Correa Henning Maria Cecília Lorea Leite |