Caxambu, 04 a 07 de Outubro de 2009

TRABALHO

GT 17

Filosofia da Educação


CÓDIGO
TÍTULO
RES. INT. AUTOR / CO-AUTOR
GT17 - 5116
FORMAÇÃO OU REIFICAÇÃO? A EDUCAÇÃO ENTRE O MESMO E O OUTRO
Res. Int. Amarildo Luiz Trevisan
GT17 - 5142
O ‘CUIDADO DE SI’ COMO ARTICULADOR DE UMA NOVA RELAÇÃO ENTRE FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: UMA AGENDA DE PESQUISA FOUCAULTIANA
Res. Int. Alexandre Simão de Freitas
GT17 - 5162
A RACIONALIDADE COMUNICATIVA DE HABERMAS E A POSSIBILIDADE CONTEMPORÂNEA DE CRÍTICA E DE OBJETIVIDADE NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO
Res. Int.
Catia Piccolo Viero Devechi
GT17 - 5299
CORPO-CONCEITO: IN-CARNAÇÕES, IMANÊNCIA E OUTROS POSSÍVEIS
Res. Int.
Cassiano de Oliveira Stahl
GT17 - 5320
NOTAS ACERCA DE UMA ANALÍTICA DA (DES)PASTORALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: PROBLEMATIZAÇÕES FOUCAULTIANAS
Res. Int. Alexandre Filordi de Carvalho
GT17 - 5336
POR UMA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO TRANSFORMADA
Res. Int. Claudio Almir Dalbosco
GT17 - 5391
UM ENCONTRO INESPERADO E INSÓLITO: DOS ABISMOS DA EXISTÊNCIA ÀS RESSONÂNCIAS DO ESPÍRITO LIVRE
Res. Int. Lúcia Schneider Hardt
GT17 - 5568
MORTE E VIDA EM MICHEL SERRES
Res. Int. Maria Emanuela Esteves dos Santos 
GT17 - 5707
A INSTITUCIONALIZAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DA FILOSOFIA
Res. Int. Maria Dulcinea da Silva Loureiro
GT17 - 5869
ESTUDO SOBRE AS POSSÍVEIS LIGAÇÕES DE DEWEY À TRADIÇÃO COMTEANA: RESPINGOS NA FILOSOFIA E EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Res. Int. Leoni Maria Padilha Henning 
GT17 - 5879
O CONHECER E O EDUCAR EM PLATÃO: A ANAMNESIS APRESENTADA NO “MENON” COMO CONDIÇÃO DE POSSIBILIDADE DA PAIDÉIA APRESENTADA NA “REPÚBLICA”
Res. Int. André Ferreira 
GT17 - 5893
O CONCEITO DE COMPREENSÃO - A MUDANÇA DE PERSPECTIVA DE WITTGENSTEIN APÓS UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE
Res. Int. Cristiane Maria Cornelia Gottschalk