Caxambu, 04 a 07 de Outubro de 2009
TRABALHO
GT 17
Filosofia da Educação
CÓDIGO | TÍTULO |
RES. | INT. | AUTOR / CO-AUTOR |
GT17 - 5116 | FORMAÇÃO OU REIFICAÇÃO? A EDUCAÇÃO ENTRE O MESMO E O OUTRO |
Res. | Int. | Amarildo Luiz Trevisan |
GT17 - 5142 | O ‘CUIDADO DE SI’ COMO ARTICULADOR DE UMA NOVA RELAÇÃO ENTRE FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: UMA AGENDA DE PESQUISA FOUCAULTIANA |
Res. | Int. | Alexandre Simão de Freitas |
GT17 - 5162 | A RACIONALIDADE COMUNICATIVA DE HABERMAS E A POSSIBILIDADE CONTEMPORÂNEA DE CRÍTICA E DE OBJETIVIDADE NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO |
Res. | Int. | Catia Piccolo Viero Devechi |
GT17 - 5299 | CORPO-CONCEITO: IN-CARNAÇÕES, IMANÊNCIA E OUTROS POSSÍVEIS |
Res. | Int. | Cassiano de Oliveira Stahl |
GT17 - 5320 | NOTAS ACERCA DE UMA ANALÍTICA DA (DES)PASTORALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: PROBLEMATIZAÇÕES FOUCAULTIANAS |
Res. | Int. | Alexandre Filordi de Carvalho |
GT17 - 5336 | POR UMA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO TRANSFORMADA |
Res. | Int. | Claudio Almir Dalbosco |
GT17 - 5391 | UM ENCONTRO INESPERADO E INSÓLITO: DOS ABISMOS DA EXISTÊNCIA ÀS RESSONÂNCIAS DO ESPÍRITO LIVRE |
Res. | Int. | Lúcia Schneider Hardt |
GT17 - 5568 | MORTE E VIDA EM MICHEL SERRES |
Res. | Int. | Maria Emanuela Esteves dos Santos |
GT17 - 5707 | A INSTITUCIONALIZAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DA FILOSOFIA |
Res. | Int. | Maria Dulcinea da Silva Loureiro |
GT17 - 5869 | ESTUDO SOBRE AS POSSÍVEIS LIGAÇÕES DE DEWEY À TRADIÇÃO COMTEANA: RESPINGOS NA FILOSOFIA E EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
Res. | Int. | Leoni Maria Padilha Henning |
GT17 - 5879 | O CONHECER E O EDUCAR EM PLATÃO: A ANAMNESIS APRESENTADA NO “MENON” COMO CONDIÇÃO DE POSSIBILIDADE DA PAIDÉIA APRESENTADA NA “REPÚBLICA” |
Res. | Int. | André Ferreira |
GT17 - 5893 | O CONCEITO DE COMPREENSÃO - A MUDANÇA DE PERSPECTIVA DE WITTGENSTEIN APÓS UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE |
Res. | Int. | Cristiane Maria Cornelia Gottschalk |