Caxambu, 04 a 07 de Outubro de 2009

TRABALHO

GT 19

Educação Matemática


CÓDIGO
TÍTULO
RES. INT. AUTOR / CO-AUTOR
GT19 - 5180 ENTRELAÇAMENTOS E DISPERSÕES DE ENUNCIADOS NO DISCURSO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TRAZER A ‘REALIDADE’ PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA Res. Int. Gelsa Knijnik
Claudia Glavam Duarte
GT19 - 5403 PROBLEMATIZANDO AS MATEMÁTICAS GESTADAS EM UMA DISCIPLINA DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS EXATAS Res. Int. Ieda Maria Giongo
Marli Teresinha Quartieri
GT19 - 5416 ESTRATÉGIAS REALIZADAS PELOS PROFESSORES AO UTILIZAR O LIVRO DIDÁTICO PARA TRABALHAR ESTATÍSTICA Res. Int. Esmeralda M. Queiroz de Oliveira
GT19 - 5439 UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA TENTATIVA DE ARTICULAÇÃO ENTRE A TAD E OS CONCEITOS DE HABITUS E CAMPO DE BOURDIEU Res. Int. Dejahyr Lopes Junior
José Luiz Magalhães de Freitas
GT19 - 5477 FORMAÇÃO INICIAL NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Res. Int. Rejane Dias Silva
GT19 - 5500 COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: UMA PROFESSORA NO CONTEXTO DE TAREFAS INVESTIGATIVAS Res. Int. Luciane de Fatima Bertini
Cármen Lúcia Brancaglion Passos
GT19 - 5574 A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DO CONCEITO DE FUNÇÃO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Res. Int. Luciana de Lima
Maria Gilvanise de Oliveira Pontes
GT19 - 5669 FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Res. Int. Cláudio José de Oliveira
GT19 - 5778 PROFESSORA NILZA EIGENHEER BERTONI: SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO DISTRITO FEDERAL E NO BRASIL Res. Int. Cristiano Alberto Muniz
Edilene Simões Costa
Erondina Barbosa da Silva
Rosália Policarpo Fagundes de Carvalho
Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin
GT19 - 5846 UM PROCESSO DE INTERVENÇÃO COM LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO Res. Int. Roberto Alves de Oliveira