Caxambu, 04 a 07 de Outubro de 2009

TRABALHO

GT 21

Educação e Relações Étnico-Raciais


CÓDIGO
TÍTULO
RES. INT. AUTOR / CO-AUTOR
GT21 - 5175 O PREDOMÍNIO DOS NEGROS NAS ESCOLAS DE MINAS GERAIS NO SÉCULO XIX Res. Int. Marcus Vinícius Fonseca
GT21 - 5192 A LINGUAGEM COMO AFIRMAÇÃO CULTURAL DA IDENTIDADE NEGRA: LIÇÕES E DESAFIOS DE UM CONTEXTO EDUCACIONAL PÓS-COLONIAL Res. Int. Ana Canen
Maria do Livramento Gomes de Carvalho
GT21 - 5201 GRIÔS AFRICANOS: INSPIRAÇÕES PARA UMA PERFORMATIVIDADE E INVENÇÃO PEDAGÓGICA Res. Int. Marco Antonio Leandro Barzano
GT21 - 5231 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EVIDENCIAM MICRO-AÇÕES AFIRMATIVAS COTIDIANAS Res. Int. Regina de Fatima de Jesus 
GT21 - 5264 OS SIGNIFICADOS DOS CONCEITOS DE CULTURA, IDENTIDADE E DIFERENÇA NOS TRABALHOS SOBRE AFRO-BRASILEIROS E EDUCAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS Res. Int. José Licínio Backes
GT21 - 5301 APRENDIZAGENS DE UM GRUPO DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA NA ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS: EM FACE DOS CAMINHOS ABERTOS PELA LEI FEDERAL Nº 10.639 DE 2003 Res. Int. Juliano Soares Pinheiro
Rejane Maria Ghisolfi Silva
GT21 - 5390 EDUCAÇÃO E AFRICANIDADES: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO DE KABENGELE MUNANGA Res. Int. Julvan Moreira de Oliveira 
GT21 - 5547 DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO E A LEI 10.639/03 Res. Int. Maria Elena Viana Souza 
GT21 - 5864 ENCONTROS NAS RUAS, NOS MUSEUS E NOS MERCADOS: SOBRE PROCESSOS IDENTITÁRIOS E ALIANÇAS DA DIÁSPORA Res. Int. Mailsa Carla Passos
Carlos Roberto de Carvalho