Caxambu, 04 a 07 de Outubro de 2009
TRABALHO
GT 21
Educação e Relações Étnico-Raciais
CÓDIGO | TÍTULO |
RES. | INT. | AUTOR / CO-AUTOR |
GT21 - 5175 | O PREDOMÍNIO DOS NEGROS NAS ESCOLAS DE MINAS GERAIS NO SÉCULO XIX | Res. | Int. | Marcus Vinícius Fonseca |
GT21 - 5192 | A LINGUAGEM COMO AFIRMAÇÃO CULTURAL DA IDENTIDADE NEGRA: LIÇÕES E DESAFIOS DE UM CONTEXTO EDUCACIONAL PÓS-COLONIAL | Res. | Int. | Ana Canen Maria do Livramento Gomes de Carvalho |
GT21 - 5201 | GRIÔS AFRICANOS: INSPIRAÇÕES PARA UMA PERFORMATIVIDADE E INVENÇÃO PEDAGÓGICA | Res. | Int. | Marco Antonio Leandro Barzano |
GT21 - 5231 | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EVIDENCIAM MICRO-AÇÕES AFIRMATIVAS COTIDIANAS | Res. | Int. | Regina de Fatima de Jesus |
GT21 - 5264 | OS SIGNIFICADOS DOS CONCEITOS DE CULTURA, IDENTIDADE E DIFERENÇA NOS TRABALHOS SOBRE AFRO-BRASILEIROS E EDUCAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS | Res. | Int. | José Licínio Backes |
GT21 - 5301 | APRENDIZAGENS DE UM GRUPO DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA NA ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS: EM FACE DOS CAMINHOS ABERTOS PELA LEI FEDERAL Nº 10.639 DE 2003 | Res. | Int. | Juliano Soares Pinheiro Rejane Maria Ghisolfi Silva |
GT21 - 5390 | EDUCAÇÃO E AFRICANIDADES: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO DE KABENGELE MUNANGA | Res. | Int. | Julvan Moreira de Oliveira |
GT21 - 5547 | DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO E A LEI 10.639/03 | Res. | Int. | Maria Elena Viana Souza |
GT21 - 5864 | ENCONTROS NAS RUAS, NOS MUSEUS E NOS MERCADOS: SOBRE PROCESSOS IDENTITÁRIOS E ALIANÇAS DA DIÁSPORA | Res. | Int. | Mailsa Carla Passos Carlos Roberto de Carvalho |